Meu Banner

Wellcome - Bienvenidos - Bem Vindos

Seja Bem Vindo Visitante.


Faça Deste Blog Uma Benção em Tua Vida.

Faça da Sua Vida Uma Benção a Este Blog.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

“E Tu, Vives Bem?” Ser feliz ou Estar feliz. Eis a Questão?

“E Tu, Vives Bem?” Mensagens Que Edificam. “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”. Romanos 8,2. Ser feliz ou Estar feliz. Eis a Questão? Quantas vezes você já parou para pensar: Sou ou não sou abençoado por Deus? Como esta minha vida? Você é feliz com tua família, com os parentes, e com os amigos? Será que tudo esta alegremente bem? Mas você começa a olhar ao seu redor e começa a ver que não esta recebendo nada. No entanto a Bíblia nos diz “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e o que bate, se abre”. Mateus 7,7-8. Por que então uma pessoa, que tem tantos sonhos, tantas vontades, só obtém uma ou duas realizações. Você não compreende o que esta acontecendo, você pede, e não recebe. Mas, te deixo uma palavra, pois vai lhe fazer bem: “Nunca desista de seus sonhos”. “A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”. Provérbios 10.28. Ainda assim existe mais outra questão: Como estão às pessoas por ai afora? Neste mundo enorme que Deus fez. Será que existe alguém feliz? Então pare e pense bem. Será que existem pessoas que estão felizes com as situações do dia-a-dia, com suas vidas, será que algum acontecimento afetou sua família. Às vezes você esta a sorrir para os amigos, mas eles não estão felizes. Eles não falam nada, nem demonstram o que sentem. “Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria”. Salmos 30.11. Não querem que percebam que eles não estão bem. Perante seus amigos, para não serem ridicularizados, mentem que são felizes. Mude este quadro, faça algo diferente. Desafie-se agora. Visite um jovem, um idoso, um amigo, dê-lhe um abraço, diga a ele que você esta feliz por ele existir. Dê-lhe um carinho. “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. Mateus 7.12. Fale para todos o que Jesus fez, faz e fará, pois só ele faz as pessoas felizes. Deixe que Jesus Cristo entre em sua própria vida, pois ele nos afirma: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e encontrará pastagens”. João 10,9. Ao acabar com sua tristeza, esteja pronto a viver bem. Comece agora a falar com Deus, ele te escutará e fará de sua vida um canal de bênçãos e de felicidades, para você e para outras pessoas. “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30.5. Deseje este amor e se entregue ao Senhor Deus. Acredite que ele irá te abençoar. Viver bem e ser diferente quem ganha somos todos nós. “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança”. Salmos 33.12.

Nenhum comentário: