Meu Banner

Wellcome - Bienvenidos - Bem Vindos

Seja Bem Vindo Visitante.


Faça Deste Blog Uma Benção em Tua Vida.

Faça da Sua Vida Uma Benção a Este Blog.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

"E Tu, Vives Bem?" Na Contramão do Transporte Público.

Na Contramão do Transporte Público.
Nas últimas semanas pude constatar que verdadeiramente nós, meros mortais, estamos nos deparando com uma grande revolução de cunho público.
Minha vã sutileza do ser, me impulsiona cada vez mais me lançar a ajudar meus compatriotas, meus irmãos brasileiros.
Entretanto, não poderia eu ter tamanha pretensão de falar a todos, e até por todos, mas posso ao menos falar aos meus irmãos da minha região que amo tanto.
Poder-me-ia deixar passar questões um tanto quanto de cunho popular, principalmente no que tenho visto vinculado na mídia televisiva, falada, escrita e na "webdita", não posso.
Pois, o que ocorreu na cidade de São Paulo, e outras cidades do Brasil, referentes ao transporte público, que vergonha, em vias de realizar um grande evento como a "Wolrd Cup", Copa do Mundo de Futebol aqui no país em 2014.
Como poderemos confirmar e acreditar na propaganda que dois grandes atletas estão promovendo na mídia, e dizem: "Faremos a melhor copa do mundo!".
Haja vista, acreditar piamente no meu país, sei que nós vamos conseguir e faremos um grande evento mundial, e nem estou comentando sobre a segurança pública.
Na região apareceu mais uma forma de faltar com o respeito ao cidadão.
Mas o sindicato dos Condutores da Região, vinculou uma carta aberta (Pé de Chumbo - Nº 2291 de 01/06/2012), relatando o que querem fazer ou já estão fazendo com o transporte público de São José dos Campos, onde este diz que estarão tirando o profissional "cobrador" do ônibus. Como usuário constante do transporte público, pois não possuo veículo próprio, fico indignado ao saber que vão fazer isso, até porque não houve redução no valor da passagem, faltam carros, horários por vezes difíceis, ônibus lotados, sem falar da malha viária que já se encontra quase que intransitável em horários de pico.
Diante dos fatos estou de pleno acordo com a campanha do Sindicato dos Condutores, e nem preciso dizer, que haverá paralisação, não somente em forma de greve, mas por se tornar difícil a dupla função do motorista, que vai ter que conduzir o veículo, atender aos passageiros, dar troco, atender aos de necessidades especiais em sua acessibilidade.
Quanto risco ao trabalhador, sem dizer a pressão pscológica que vai existir e a estafa física também, quem é que vai conseguir aturar um condutor estressado e cansado?
Que o bom Deus possa dar-nos sabedoria e força para passarmos por mais esta prova. Devemos entrar em oração e pedir a Deus que não entremos num caos no transporte coletivo de nossa cidade, e digo mais este ato abrirá um precedente para outras cidades.
Busquemos a Deus para passar por este momento, oremos agora: "Senhor meu Deus, venho te pedir sua Misericórdia e Graça nesta hora".
Quero um transporte coletivo de qualidade, mas que tenham garantias para os profissionais desta área, e para não perderem seus empregos. Quem irá cuidar e dar garantia na condução das famílias deles? Pr Silvério Silva.
Imagem deste post do próprio site www.sindicatodoscondutores.com.br

Nenhum comentário: