Meu Banner

Wellcome - Bienvenidos - Bem Vindos

Seja Bem Vindo Visitante.


Faça Deste Blog Uma Benção em Tua Vida.

Faça da Sua Vida Uma Benção a Este Blog.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"E Tu, Vives Bem?" Vigiar é Ser Sóbrio.

Texto: I Tessalonicenses 5:6 Introdução: A palavra "vigiar" aparece 61 vezes na Bíblia. A palavra "vigiar" significa permanecer acordado, estar alerta, sóbrio e ao contrário de estar dormindo e inconsciente do entorno. O arrebatamento da igreja (a nossa bem-aventurada esperança) pode ocorrer a qualquer momento. Devido a isso, não deveríamos estar dormindo, mas sim ser cristãos atentos. Há pelo menos seis coisas importantes que o cristão deve vigiar. I. Vigie o que você pensa. II Coríntios 10:5 A. Muitos cristãos não conseguem levar seus pensamentos em cativeiro pelo Senhor. Em vez disso, eles são dominados por pensamentos negativos e mal que influenciam a atitude (Provérbios 23:7a). Eventualmente, você se torna o que você sempre pensa. B. Ao primeiro sinal de maus e negativos pensamentos, devemos recusar e combatê-los; preenchendo nossos corações e mentes com o que bom e positivo (Filipenses 4:8). II. Vigie o que você vê. Salmo 141:8a A. Um dos desperdiçadores mais eficazes de Satanás do valioso tempo e energia é a televisão. A televisão é a visão do diabo. Milhões de pessoas estão sendo lavadas diariamente por cenas de imoralidade e violência em programas de TV. Mesmo comerciais e anúncios estão cheios de pontos turísticos de homens e mulheres seminus. B. O que Jesus quer que vejamos? Certamente não é a sujeira diária e o lixo do mundo, mas aquilo que ajuda o nosso crescimento espiritual e fortalece a nossa fé. (Salmos 119:18). III. Vigie o que você ouve. Provérbios 23:12 A. Nós vivemos em uma sociedade que está constantemente alagada e bombardeados com música barulhenta e irritante, linguagem obscena, abuso verbal, fofocas e pessoas amaldiçoando - cada um competindo por nossa atenção e audiência. Devemos habitualmente filtrar o que ouvimos e rejeitar tudo o que é anti-Deus e anti-bíblicos. B. Devemos prestar mais atenção ao estudo da Palavra de Deus e os gritos dos pobres e necessitados, os solitários e os que estão perecendo. (Romanos 10:17 - Provérbios 21:13). IV. Vigie o que você fala. Mateus 12:36-37 A. Todos nós podemos lembrar casos em que as nossas observações irresponsáveis feriram sentimentos. Se não tivermos cuidado com o que dizemos, vamos sempre trazer mais mal do que bem. B. Temos que tornar um hábito de pensar pelo menos duas vezes antes de dizer algo sensível. Às vezes, a boca é muito mais rápida do que a mente! (Provérbios 15:1 - Colossenses 4:6). V. Vigie o que você faz. Colossenses 3:23 - I Coríntios 10:31. A. Somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo (Efésios 2:8-9). Mas depois da salvação, a nossa profissão de fé cristã deve ser apoiada por boas obras. De todas as pessoas, os cristãos devem ser o número 1 e campeões de boas obras (Efésios 2:10 - Tito 2:14). B. Não importa quantas vezes dizemos e confessamos nosso cristianismo, as pessoas gostariam de ver a diferença. Eles vão observar e julgar-nos por nossos atos e ações. C. Ações de verdade falam mais que palavras! Às vezes as pessoas se tornam surdas ao que estamos dizendo, porque nossos atos soam tão fortes! Se você diz que é um cristão, então, aja e viva como um! Vamos fazer mais e falar menos! VI. Vigie aonde você vai. Provérbios 9:6 A. Alguns cristãos estão tão ocupados e vão a qualquer lugar durante a semana, exceto a igreja. Parece que até mesmo entre os professos crentes, jogos e festas se tornaram mais populares que a oração, o culto de estudo bíblico, e ganhar almas. As pessoas estão se tornando mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus. (II Timóteo 3:4). B. É uma tragédia que há mais pessoas fazendo fila nos cinemas, casas lotéricas e parque de diversões do que em igrejas cristãs. Assim, os bancos vazios dentro das igrejas durante quintas-feiras e domingos são uma vergonha para todos os crentes, e um escárnio à fé cristã. Hebreus 10:23-25. Conclusão: Deus chama todos nós, os que creem na Bíblia, os crentes em Cristo a vigiar e ser sóbrios em tudo o que ver, pensar, ouvir, dizer, fazer e, ir - porque todos estes têm consequências presentes e futuras, seja para o bem ou para o mal. Posted:02 Apr 2011 04:35 AM PDT Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário: